Amigas que me visitam !!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

- Natal para Bordar!

Uma pequena prenda para as minhas amigas do blog..
Como estamos há um mês do Natal,
ainda dará tempo para bordar uma pequena prenda,
um pequeno enfeite, se assim desejar.























E para finalizar, por hoje,
lindas poesias de Miguel Torga
sobre o NATAL.



NatalNinguém o viu nascer.
Mas todos acreditam
Que nasceu.
É um menino e é Deus.
Na Páscoa vai morrer, já homem,
Porque entretanto cresceu
E recebeu
A missão singular
De carregar a cruz da nossa redenção.
Agora, nos cueiros da imaginação,
Sorri apenas
A quem vem,
Enquanto a Mãe,
Também
Imaginada,
Com ele ao colo,
Se enternece
E enternece
Os corações,
Cúmplice do milagre, que acontece
Todos os anos e em todas as nações.
Miguel Torga
NatalDevia ser neve humana
A que caia no mundo
Nessa noite de amargura
Que se foi fazendo doce...
Um frio que nos pedia
Calor irmão, nem que fosse
De bichos de estrebaria.
Miguel Torga
Natal
Leio o teu nome
Na página da noite:
Menino Deus...
E fico a meditar
No milagre dobrado
De ser Deus e menino.
Em Deus não acredito.
Mas de ti como posso duvidar?
Todos os dias nascem
Meninos pobres em currais de gado.
Crianças que são ânsias alargadas
De horizontes pequenos.
Humanas alvoradas...
A divindade é o menos.
Miguel Torga

Natal 
Nem pareces o mesmo,
Deus menino
Exposto
Num presépio de gesso!
E nunca foi tão santa no teu rosto
Esta paz que me dás e não mereço.

É fingida também a neve
Que te gela a nudez.
Mas gosto dela assim,
A ser tão branca em mim
Pela primeira vez.
Miguel Torga


E se bordar o esquema, não se esqueça: avise-me...mande-me uma foto.......

abraços de MF















































































Se quiser saber mais sobre Miguel Torga,
excelente poeta português
(merecia o Nobel, pelo conjunto da sua obra e da sua vida).
basta ir ao Google......










9 comentários:

Toca do trico e croche disse...

Amiga,
que grata surpresa...
começar a semana com um presente maravilhoso destes !!!
E ainda mais, repleta de poesia.

A alma agradece...
o coração se enternece...
e a amizade...
dia a dia fortalece !!!

Abraços .

Sonia Faria

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Filó

Obrigada pelo esquema, já guardei... assim pudesse também guardar tempo, hi, hi.

Também adoro Miguel Torga, "conheci-o" na escola e depertou-me o interesse e fui lendo... outros tempos, não é?

Beijinhos
Helena

dulcineia vicencio disse...

Olá Filomena
Passei para lhe desejar uma maravilhosa semana cheia de produtividade!!
Adorei o esquema, eu não bordo, só pinto, mas aprecio muito os trabalhos em ponto cruz!!
Beijos e fique com Deus
Dulcineia

becre.aepa disse...

Obrigada pelo esquema. E por partilhar as palavras de Torga.
Um abraço e boa semana.
manela

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Filomena... o bordado não irei fazer pois me faltam talentos, rsrsrs... mas os poemas eu adorei e já roubartilhei, rsrsrs beijinhosss!!

Sonia Facion disse...

Presente com poesia é tudo de bom!!!!

Bjks e obrigada por disponibilizar.

Sonia

ei! kumpel disse...

que bonito o esquema! quem me dera ter tempo para voltar a bordar! bom dia Filomena

margarida

O meu pensamento viaja disse...

Sempre amiga e generosa!
O esquema, na sua simplicidade, é encantador.
Quanto a Miguel Torga sou admiradora devota.
Beijo da Nina

Lany Meireles disse...

Hola querida,

gracias por el gráfico y por el poema, precioso!!!!!

Besos,
Lany