Amigas que me visitam !!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

- Livros e Sorteio

Desde que me conheço,
desde que eu me lembro,
gosto de livros!!!
Gosto e ponto final !

Tive a sorte de ao longo de minha
vida poder ler muitos..
 e continuo a ler..
Gosto especialmente de livros sobre História,
de romances históricos, e de tudo que tenha a ver
com artesanato....
Seja bordado, tricot, crochet, costura.....

Nos últimos dias comprei dois livros via net....
Um chegou faz alguns dias e o outro chegou hoje...
E tanto um como o outro, valeram cada centavo
que dei por eles....

O primeiro a chegar foi o...

Portuguese Whitework,
de Ivette Stanton.

Este livro trata do Bordado de Guimarães....
Muito bonito, trabalhos esplêndidos..
e o melhor,
é que o livro trata em detalhes todos os
passos para se realizar o bordado...
Valeu a compra....
Conheci a Ivette e a publicação do
seu livro através de um blog inglês
sobre bordados....
http://www.needlenthread.com/

E por falar neste livro e no blog onde tomei conhecimento
do livro, a  Mary Corbet está a promover um sorteio
justamente deste livro...
Se quiser tentar a sorte, terá que se inscrever logo,
pois terminará no próximo dia 16......
Corra.......
http://www.needlenthread.com/2012/06/give-away-portuguese-whitework-book.html





Whitework português

E hoje chegou o segundo livro...

É o Il Piacere del Ricamo,
 de Silvana Fontanelli...

Conheci recentemente a Silvana, através de seu blog
http://piaceredelricamo.blogspot.pt/

E os seus trabalhos chamaram-me a atenção,
tomando conhecimento que
já tinha publicado dois livros
( está para publicar o terceiro)
Por agora comprei o primeiro....
Mais para a frente adquiro os outros...

Este livro é sobre o Ponto Perugino...
Gostei...Valeu a pena, pois o livro
ensina com fotos detalhadas....
Assim, mesmo que não se conheça o
idioma italiano, facilmente aprende-se!!!







Visite a Silvana e confirmará o que estou a dizer.


Não sei  se acontece com vocês,
mas a chegada de um envelope bem gordinho...
é um momento de prazer...
de antever o que estará lá dentro...
E ao abrir, a surpresa sempre é boa....
quando se trata de livros!!!

Silvana, o seu livro é muito bom!!!!!

E por agora,
desejo uma excelente sexta feira...
e um melhor final de semana!!!!

Maria Filomena


19 comentários:

Rose disse...

Olá Filomena
Temos algo em comum,eu também sempre gostei de livros e revistas especialmente de artesanato.
Vejo que você adquiriu belíssimas obras.
Um grande abraço!
Rose

Toca do trico e croche disse...

Boa noite amiga !
Amei seu comentário no meu cantinho!
Fiquei encantada com seus novos livros.

O livro é um amigo
que nos fala no silêncio,
nos preenche de sabedoria
e de conhecimento...

Um forte abraço !
Sonia Faria

helena frontini disse...

Do primeiro livro já tinha ouvido falar. Tenho de ir visitar o Bookdepository para saber se já por lá anda. Os livros lá são mais baratos e não se paga portes de envio. Quanto ao segundo, não conheço, tenho de remediar. Beijinhos.

Dalmazia Lodi Rizzini disse...

ciao filomena...penso sempre di più che il tuo blog è una fonte inesauribile di idee e cose bellissime.....stamattina prestissimo ho dedicato un po' di tempo a visitarti....e così mi sono fatta un'idea della bella persona che sei.....abbiamo molto in comune..il piacere delle cose belle e la curiosità di sperimentare.....ho visto che hai acquistato il libro di silvana fontanelli....ad agosto sarà ospite della mia mostra di ricamo e mi ricorderò di parlare di te.......complimenti vivissimi...quando dovrò iniziare qualcosa verrò a curiosare sul tuo blog sicura di trovare un aiuto per la realizzazione....sono contenta di averti trovato
dalmazia

Unknown disse...

Olá Filomena,

tb gosto imenso de ler e de revistas de artesanato.
Beijinhos e bom fim de semana.
São

Unknown disse...

Sempre com otimas dicas, adorei !!

bjim e bom fim de semana

O meu pensamento viaja disse...

Meninha, muito obrigada pela sua generosidade. É sempre bom ouvir um elogio ... acalente o coração e afaga o ego.

Os livros que comprou são belíssimos e certamente que fará muito bom uso deles.
tenha um feliz fim de semana.

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Ah é verdade, q delícia ver aqueles pacotes gordinhos chegando em casa.Eu tb adoro.
Assim como tb curto a beça livros, revistas sobre assuntos q me interessam.Além de aprendizado são um verdadeiro prazer.Lindos os teus livros.

Beijinhos

Ana

CasaERBA disse...

Dear Filomena,
Nice to meet you. Thank you for the follow!!
Your blog is so nice! I'm lucky to be one of your friends.
erba

Elena Zoia disse...

Cra Filomena
grazie della tua visita e grazie di seguire i miei lavori.
Nel tuo blog ci sono molte idee e parecchi riferimenti a scuole e tutorial...
Mi piace
Un abbraccio
Elena

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Filó

Também adoro livros e esses dois que adquiriste devem ser uma maravilha, mas nem me vou tentar para já, porque não tenho mesmo tempo para poder praticar o que ensinam.

Obrigada pela partilha destes links maravilhosos.

Beijinhos
Helena

Conceição Esteves disse...

Olá Filomena.
Também gosto de ler, mas não trago motivação.
Ando irritada e não sei bem porquê.
Os teus livros concerteza te farão companhia e no fim compensará.
Ficas mais rica no conhecimento. Que bom para ti.
Tem uma excelente semana.
Beijinhos

Toca do trico e croche disse...

Boa tarde amiga!
Passei pra te desejar uma linda semana !!!
Beijos!

Sonia Faria

JudyC disse...

Hello Maria,
Thank you so much for passing by and leave a nice comment on my blog. I'm very happy to discover your blog and become your follower, too...Here you have so many information about crafts will come back and check them out again soon.
Best Wishes, judy

Rossy disse...

Hola Filomena
Encantada de tenerte en mi blog....y me quedo en el tuyo que me encanta.
Te mando un beso muy fuerte desde Berlin.
Rossy

Magia dos bordados disse...

Olá minha amiga! Prazer ter sua visita no meu Blog. Estou concluindo um projeto com o livro, terminar publico. Você conhece o outro livro de Yvette? Importei e adorei.
Não conhecia esse que você nos apresenta, vou experimentar. Filomena, importar em euro está difícil. Mais vou dar uma olhada. Um grande abraço, Algecira
http://alcastrosantos.blogspot.com

CRISTINA disse...

Oi Filomena...Acompanho seu blog há tempos e gosto muito de tudo que vc posta.
Moro em Campinas-SP e fui aluna da Lee por muitos anos e tudo o que sei devo a ela, uma professora fantástica, acompanhei inclusive sua visita ä Escola de Bordados pelo blog. Estou indo para Portugal no inicio de Outubro e gostaria, se possivel, que vc me indicasse endereços de lojas em Lisboa onde poderia comprar coisinhas de que gostamos tanto...tecidos, aviamentos, revistas etc...Desde já te agradeço muito...Bjs

Lucia Bara disse...

Oi Filomena, seu blog é um encanto.

Vim te convidar para participar do mosaico Volta ao passado

http://cafeecetim.blogspot.com.br/2012/06/mosaico-volta-ao-passado.html#links

É uma oportunidade de divulgar o blog e também nós divertirmos com as historias e imagens que fazem parte das nossas lembranças.
Beijos

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

Ola amiga Filomena que sonho de livro vc comprou ne...eu tbem coleciono bastante livros e aproveito sempre estou comprando os do japao porque depois que for pro brasil, sei que la vai sair caro, mas e muito bom ter livros, eu tbem gosto de ler e muito de olhar os artesanatos a gente esquece o tempo ne amiga bjssssssssss bom final de semana que esta chegando neusa