Amigas que me visitam !!

domingo, 10 de junho de 2012

- Bico de crochet

Fico feliz quando fico a saber  que uma senhora,
que eu conheça virtualmente,
faça alguma coisa a partir de algo que postei..
de um Pap ou Tutorial que eu tenha feito!

Fico feliz mesmo!!!!



Agora de manhã ao entrar na net deparei-me com o post
da  Carla do blog
http://madebypingu.blogspot.pt/2012/06/fralda-menino.html
onde está a fotografia do barradinho de crochet
 que está a fazer numa fralda para um sobrinho
que está a caminho......
Visitem o blog da Pingu ...oooooppppssss da Carla....

Cara Carla,
muito obrigada por divulgar o seu trabalho,
que por sinal está bonito,
muito obrigada por mencionar o meu blog....


E hoje domingo, dia 10 de Junho,
Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas,
dia de Camões, enfim,
Dia da Nacionalidade...
Desejo a todas as visitantes um lindo dia...

Por cá chove fininho e temos sol....
Lembro-me de em criança recitar:
Chuva e Sol, casamento de espanhol...
Sol e Chuva, casamento de viúva....


E ainda que ontem Portugal tenha perdido o jogo
para a Alemanha,
 não é esse pequeno percalço,
que nos deitará abaixo...

Lembrem-se:
Portugal é um dos países mais velhos da Europa....
Temos história,
temos tradição,
somos pequenos em tamanho,
mas a nossa alma, o nosso fado, é muito grande...

Basta acreditar, lançar mãos à obra,
não sermos arrogantes,
e levantar Portugal...
Em todos sentidos...
Portugueses e Portuguesas,
Toca a trabalhar.....
Pensarmos em economizar mais,
em pensar no futuro e não só no hoje.....
Não podes fazer férias no exterior,
descubra Portugal,
que apesar de ser tão pequenino,
tem tantos lugares maravilhosos,
seja em história, seja em natureza....


Bom domingo a todas................

PS- desculpem este desabafo,
mas fico triste, incomodada, quando
vejo pessoas as choramingar misérias,
quando na realidade, a pior miséria
é a falta de saúde, a falta de vontade,
o ficar atido aos outros ....



7 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Parabéns por essa data, tão importante para todos nós.

Beijos,

Eneida

Conceição Esteves disse...

Ámen!
Não há uma única palavra que não subscreva. Tudo isso é verdadeiro.
Só quem vê o governo como um "pai", é que cai na desgraça.
Há pessoas que esperam os subsídios para tudo, e nada fazem para para ganhar a vida! Por mim, já me tornei orfã há muito tempo.
Querida amiga, fico feliz quando estás feliz.
Se alguém te menciona é porque mereces.
Beijinhos

Ana Paula R. Portela disse...

Não tem jeito querida: para muitos, a grama do vizinho é sempre a mais verde.
Ontem Brasil também perdeu para Argentina, mas ambos jogaram bem, foram guerreiros.... Que fazer, se em um jogo só um pode vencer?
E vamos falar sério.... com tantas misérias no mundo, o povo ainda fica de bobagem por causa de esporte?
O grande desafio da vida é conseguir ler nas entrelinhas, fazer do pobre .... ouro.
Vocês tem lugares lindos, que tive a oportunidade de conhecer, e ainda ficam em minha memória: Coimbra, Cascais, Évora, Santarém, Porto...
Parabéns pela data.
Ah, e vou correndo usar a receita do biquinho em um coeiro! kkkk
Um beijo

Lucia Costa Siqueira disse...

Ola
Vim conhecer seu blog
Adorei ja estou seguindo
Venha conhecer
Pinturas da Lu
Vou amar sua vst
Um lindo domingo
Bjssss

Toca do trico e croche disse...

Bom dia, querida amiga !
Concordo com você em gênero, número e grau.
Sábias palavras...
Parabéns a todos portuguêses pelo seu dia.
Tenha um ótimo domingo !
Sonia Faria

Simplesmente Maria disse...

E agora quem agradece sou eu! Muito obrigado pela sua ligação ao meu blogue, muito obrigado pelo elogio ao meu trabalhinho e muito obrigado pelas suas palavras! A crise e a tristeza estão na boca de quem fala tais palavras. Há que levantar a cabeça e lutar mesmo!

E porque não mencionar o trabalho de alguém que me inspirou? Eu cá sou uma "desbocada" e se gosto eu conto a toda a gente.
Muito obrigado pelo carinho que virtualmente sabe tão bem como o pessoalmente :)

Beijinhos

Sonia Facion disse...

Lindo o brarradinho, mas me parece difícil de fazer, hehehehe.......

Ainda vou conhecer Portugal, ah vou!!!!

Sonho que meu Pai não realizou, quem sabe eu realize.

Sou neta de Portugueses.
Minha avó era de Tras dos Montes, não sei se é assim que se escreve.

Bjks

Sonia