Amigas que me visitam !!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

- E a galinha Miquelita e o Xaile Haruni continuam





Como já vos mostrei dias atrás,
estou a bordar a Galinha Miquelina,
da designer e professora brasileira Lee Albrecht


Nesta última semana houve mais um avanço...
Já percebi que quando estou na casa da aldeia
bordo mais ponto cruz....
Acho que a minha pequena sala de estar,
com a lareira acesa, a iluminação,
enfim tudo,
contribui para que eu possa melhor bordar...

E assim enquanto lá estive, dei um bom avanço...
Como há algumas cores muito próximas,
para formar o degradê,
bordo um bocadinho mais devagar...
Mas, como diz o ditado:

Devagar, e sempre!!!!

Desculpem,
mas a fotografia está de forma deitada
e não consigo mudá-la.....

E já agora,
mostro também o avanço que estou dando no xaile Haruni....
já passei dos 200 pontos na agulha
e já vou para lá da 70 ª carreira....
Quando me canso de bordar em ponto cruz
passo para o xaile....em tricot....



o Xaile a tomar forma......


detalhe do ponto do Xaile....

5 comentários:

Sonia Facion disse...

AH!!! Você não para Filomena!!!

A galinha me atrai, mas o xale acho muito trabalhoso, hehehehe......

Bjks

Sonia

deise PAES disse...

Que lindo bordado Filomena!
Do jeitinho que gosto... cheio de cores e detalhes! hihi
E esse xale... que loucura! Me arrancou suspiros... que riqueza esse ponto!
E você tem toda razão o Natal pode ser todos os dias... ficou impossível avançar nos meus bonequinhos de neve e não pensar em você!
Grande abraço!

Mari Albuquerque disse...

Vai ficar um lindo trabalho, Filó!
Estou louca para ver pronto!
Bjs carinhosos,
Mari

Ana disse...

El bordado tiene unos colores muy bonitos, estoy deseando ver terminada la gallina.
Besinos

O meu pensamento viaja disse...

Meninha, obrigada pelo seu doce comentário.

Esse xaile é um deslumbramento. Adorava tricotar um. Onde acha que posso encontrar um esquema?
Beijo