Amigas que me visitam !!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

- Reticello

Reticello

Cá estãos meus últimos pontinhos no Sampler de Reticello
que a Lee Albrecht nos anda a ensinar através do

Intercâmbio Internacional de Bordado Lee Albrecht
Reticello pelo Mundo

A Lee, no seu blog Flores no Jardim,
só sobre o assunto Reticello tem 29 posts....

Confira!!!


Vale a pena ver!!! Ah, se vale!!!!!

Pois bem, a última etapa, ou seja,
alguns enchimentos, eu fiz no último dia do ano de 2011
e no primeiro deste ano,
na aldeia, ao pé da lareira.....
Muito frio....

Ainda agora, quando voltávamos de Sesimbra,
de uma visita a uns amigos,
o termômetro do carro marcava 3 graus....Isso mesmo!!!!

Mas é tempo dele, e necessário...
Na Europa, quando chega o Natal e o Ano Novo,
o Sr. Frio sempre está à espera!!!

Bem, voltamos ao Reticello!!!!!
Nada de se perder pelo caminho!



Uma vista geral do Sampler...
Estas fotos foram as primeiras tiradas com uma nova máquina que comprei hoje...
Ainda estou a aprender a trabalhar com ela...

O detalhe do primeiro preenchimento que fiz....
Gostei imensamente de fazer esta flor...

A segunda flor, com um detalhe nos cantos....
Gostei também de a fazer....

Estes são fáceis de fazer, mas o primeiro ficou um bocado largo...
Tenho que praticar..



Este não é difícil,
mas tenho que saber dosar os tamanhos.....


No geral, ainda não está do jeito que eu quero:
Tem ainda muita imperfeição,
mas eu chego lá...
praticando, praticando.....

Lee muito obrigada por possibilitar
que eu aprenda este tipo de bordado,
que cá para nós,
estou gostando imenso de
aprender e fazer.....

Um grande abraço para todas.



5 comentários:

Lee Albrecht disse...

Filó
fico contente com seus avanços... quanto mais se borda... mais perto se chega a perfeição... eu também tenho que treinar mais em muitos detalhes...
Essa semana dei uma pausa nas instruções, pois estou organizando a escola... revistas... papéis... tecidos... linhas... não termina a arrumação.
Beijos

Lonci (Győr) disse...

Este es un muy buen :-)))

Sala de Costura disse...

Querida Filomena!
Muito grata por seu carinho, você é uma mestre na arte do bordado... quando eu crescer quero ficar igual a você!
Feliz 2012!
Seria ótimo se eu pudesse ser sua aluna. Adorei o post sobre Reticello.

Manas Duartes disse...

Que lindo, Filomena!!!

Gostava tanto de aprender...

Paula

Helena disse...

Está estupendo! Parabéns!!!