Amigas que me visitam !!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

- Pontos de Bordado

Andando por ai...
descobri um site onde há uma infinidade
de pontos de bordados,
bem explicados....

Portanto se quiser fazer algum que não saiba,
basta ir ao endereço abaixo.

http://www.artsanddesigns.com/cgi-bin/makeGlossary.pl?categoryG=embroidery&section=

Um exemplo:
o Ponto Palestrina,
que cá em Portugal leva o nome de Ponto Grilhão...


Padding with string


Print Close Window







Palestrina Knot Stitch

Print Close Window


6 comentários:

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Filó

Espero que esteja tudo bem contigo.
Já espreitei o site e coloquei nos favoritos... para quando me reformar.
A minha mãe borda muito bem ponto grilhão, não fazia a mínima ideia que também tinha o nome de Palestina.
Obrigada pela partilha, é muito útil.
Beijinhos e bom fim se semana
Helena

Faniquito disse...

Oii,amiga !!!

É o que eu digo: tem tanta coisa para se ver e aprender ,né...e nos sites , blogs tem de tudo um pouco.Nem precisa sair de casa.hehehe Obrigada pela dica...adoro bordado e o pto grilhão é mesmo muito lindo.


Bom findi

Beijinhos

Ana

Miminhos de Mãe disse...

olá!
Obrigada pela sugestão. Dá-me imenso jeito, tenho muitos desenhos com outro tipo de pontos para além do ponto cruz e é sempre bom saber, aprender coisas novas! Já está nos meus favoritos!
bjs

Helena disse...

É um ponto que valoriza desenhos simples, dá volume ao trabalho. Bom fim de semana.

Cat disse...

Olá.
Passei para ver as tuas novidades.
Aproveito para te desejar uma boa semana.
Beijinhos
Cat

Vera Lúcia disse...

Parabéns por seus trabalhos e obrigado pelas dicas.
A diferença entre ponto Grilhão e o Palestrina é que no Grilhão a última etapa do nó pega-se o tecido junto e no palestrina o nó fica solto.