Amigas que me visitam !!

terça-feira, 2 de março de 2010

- Como fazer o agulheiro

A Socorrinho,
que também se inscreveu no desafio do agulheiro,
informou-me que bordou o seu,
mas agora pergunta-me como montá-lo.

Bem, Socorrinho,
há diversas maneiras.
Você poderá fazer uma almofadinha simples, ou
então na forma de penkeep,
que foi a forma utilizada por mim.

Para ter uma ideia de como eu fiz,
vá à postagem que fiz em 18.03.209
onde mostro o passo a passo do penkeep.
Dá um bocadinho de trabalho, mas o resultado final
é mais bonito.

Vou pesquisar na net outro tutoriais sobre como fazer
penkeep e depois te digo.

Espero ver esse agulheiro e os demais
logo logo.
Estou super curiosa para ver o resultado.

--------------xxxxxxxx---------xxxxxxx--------------

PS: Não tem nada a ver com esta matéria,
mas pesquisando na net sobre tutoriais para o agulheiro,
encontrei o endereço http://www.cs.arizona.edu/patterns

Vá dar uma olhadela.
Não tem penkeeps,
contudo tem digitalizações de álbuns antíquissimos
de ponto cruz e monogramas...
Fabuloso.
abraços a todas e boa semana

http://www.cs.arizona.edu/patterns

4 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi Filomena.
Gostei da dica.O formato dele é lindo.
Tem selinho 300 pelo dia das mulheres,vamops comemorar.
bjtos no coração.Nile.

cristina vilela disse...

Oi amiga...vim aqui te visitar e perguntar se o tempo ai em portugal já melhorou.....espero que sim...beijos

Faniquito disse...

Oi, amiga !!!

Eu qdo muito sei o básico dos básicos s/ bordados.Mas como aprecio muiiito e gosto de aprender acabei me interessando pelo penkeep, vou lá ver tuas explicações, assim pelo menos tenho idéia de como se faz!!! :)

Beijinhos

Ana

Socorro Costa disse...

Filomena
Fiquei tão feliz com sua resposta e seu carinho em responder!
Veja no meu blog o seu desafio para mim.
Foi um desafio e tanto pq não sei bordar direito... o avesso! risos
Agora vou fazer o agulheiro. Lindas ideias
bjs
Socorrinha

http://bazardeidehiass.blogspot.com