Amigas que me visitam !!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

- Le Sampler Fou

Entre os muitos blogs que visito,

está o Patchwork set broderies de caco

cujo endereço é :


Pois muito bem!!!

Visitando o referido blog, a autora mostrava um site onde

há a proposição de se fazer um sampler -

- Le Sampler Fou -

Eu não tenho muito jeito com patchwork...
O único em que me saio mais ou menos é com o
patchwork crazy...

Todavia,
depois de visitar o site e ver as instruções,
assim como,
o sampler será feito ao longo de 9 meses,
resolvi começar a fazer......


Se você quiser se inteirar das instruções sobre o sampler
vá ao endereço abaixo:



para o primeiro mês são 4 blocos....Este é o primeiro que fiz..
Tenho cá em casa muitos pedaços de tecidos que trouxe do Brasil e outros que comprei cá em Portugal..Compro em torno de 20 a 30 cm quando vejo algo que me agrada e vou fazendo os meus trabalhinhos em patchwork crazy....


o bloco tem 12,5 por 12,5 cm....os pedacinhos são muito pequenos e aliado ao fato de que não tenho prática com este tipo de trabalho, fiz e desmanchei várias vezes até obter o que mais me agradou...... - esta foto foi tirada no meu jardim em cima de uma cameleira, com o sol a ser filtrado por entre as folhas - O projecto é para ser feito com tecidos de estampas do século 19 com coloridos amish, contudo, como eu tenho tecidos em casa, vou procurando o mais parecido possível e fazendo, como aconteceu com o bloco que já realizei.....

Bom Dia a todas e Boa Semana.

Acho que já perceberam que hoje estou para o colorido...
Acho que é este dia lindo que está fazendo lá fora.......

1 comentário:

Márcia LP disse...

Filomena!
Quanto tempo!
Adorei suas dicas de sites de patchwork. Já baixei o sample e vou começar a fazer também. Esse mundo dos paninhos é uma perdição, né?
Achei muito interessante seu post sobre o azeite!!!
Linda a oliveira milenar. O retorcido tronco forma desenhos e reentrâncias que parecem uma verdadeira escultura esculpida pelo tempo.
Adoro azeite. Consumo os extra virgem de origem.... portuguesa, com certeza!!!
Você tem uma plantação de oliveiras?
A "salada", como você falou, ficou ótima pois foi temperada com um azeite de qualidade. Delícia!
Hoje é feriado aqui no Brasil: Dia de Finados. Vocês também tem esse feriado aí em Portugal?
Beijinhos e inté.