Amigas que me visitam !!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

- Centro de mesa


Centro de mesa.
Caminho.
Trilho.
Naperon.


Muitos são os nomes que se dá a essa peça de decoração!!!!
E eu,
ao contrário da minha prima Maria Lúcia,
gosto mais de fazer peças contínuas,
do que às rosetas...

Essa peça tem uma história,
assim como todas!

Em 1992 eu vi esse caminho numa amiga portuguesa no Brasil
e pedi para tirar a amostra.
Comecei a fazer o trabalho com linha âncora número 12,
que tinha levado cá de Portugal.

Por essa ocasião o meu irmão casou-se,
e a Vera, minha cunhada, ao ver-me a fazer o caminho manifestou
a sua admiração pelo trabalho.

Aproveitei a ocasião e dei-lhe como prenda (presente)
para o seu enxoval....

E ela tem usado muito o caminho.

Resolvi fazer um também para mim,
mas fui adiando a confecção.

Quando vim para Portugal em 2006 trazia um começado
com linha Carla ( uma linha do Brasil em muito semelhante ao número 12 da âncora,
só que talvez um bocado mais fina e mole)

Terminei o trabalho aqui em Portugal...
E, é esse que agora vos apresento.

Desde já informo que não tenho o esquema,
uma vez que tirei o modelo de outro já feito...

Espero que gostem!!!!!!




o caminho na minha mesa de jantar com flores cá do quintal.....

o acabamento do caminho....
o detalhe do trabalho.

2 comentários:

disse...

Oi, amiga!
Ficou muito lindo esse caminho de mesa. Parabéns!
Tenha um abençoado final de semana.
Carinhosamente,

Artesanices da Ana disse...

Olá,Filomena

Gostei muito.
Eu também sei fazer croché, mas desde que aprendi a bordar nunca mais fiz nada. Qualquer dia volto a fazer.
Beijinhos e bom fim-de-semana