Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

- Visita à Fábrica de Bordados

Enquanto estive na Madeira,
aproveitei e fui visitar uma Fábrica de Bordados
- a Bordal -
Gostei imensamente, tanto da visita,
como é lógico,
como dos bordados....
Maravilhosos!!!!!!!!
À entrada da fábrica está uma senhora a bordar.
Foi a única foto que tirei na visita....
já que achei que não ficava bem
eu tirar fotos do interior da empresa...
Conta a história,
que o "Bordado da Madeira remonta aos fins do século XIX,
tendo sido introduzido na ilha pelos ingleses.
O desenho é concebido por um desenhador-criador
e depois o tecido é distribuído pelas bordadeiras das zonas rurais."
texto extraído de um pacote de açúcar Tofa que me foi oferecido
ao tomar um cafezinho......

1 comentário:

isabel tiago disse...

Boa tarde Filomena

Que privilégio visitar os bordados madeirenses. Eu não tive essa oportunidade e daí terei que lá voltar para visitar coisas importantes que falhámos, pois por asneira nossa apanhámos um feriado e quando chegámos ao Funchal foi-nos impossível absorver tudo.Um bom motivo para voltar à Madeira.
No que respeita às fotos, o processo é muito simples: quando faz a anexação, se reparar em baixo existe a possibililidade de esquerda, centro e direita, então é só escolher a que queremos clicando na opção. A única dificuldade que tenho é inserir legendas em cada foto por isso deixei de legendar uma a uma.
No que respeita ao agulheiro vou tentar uma foto com mais pormenor da tampa.
Já agora muito obrigada pela visita.